Como faço para que meu cachorro e meu gato se dê bem?

13É possível que você esteja apaixonado por animais e adore ter todos os animais de estimação possíveis em casa. No entanto, por espaço, recursos econômicos ou qualquer outra coisa, você não tem um farm completo. Ainda assim, você tem um gatinho adorável e está prestes a levar um cachorro para casa (ou vice-versa). É aí que você vai se colocar em uma situação-chave para os três, porque se eles não se conectarem, será difícil para a sua casa ser uma casa pacífica.

É verdade que o ditado “como cães e gatos” não é totalmente verdadeiro e, em muitos casos, são amigos inseparáveis, mas para chegar a esse ponto é preciso levar em conta certos conselhos.

Resultado de imagem para Como faço para que meu cachorro e meu gato se dê bem?A primeira impressão é o que conta

Apesar do que costumamos dizer, a primeira impressão entre um gato e um cachorro que viverá junto é importante. Há certas questões que você deve levar em conta para que não seja uma disputa de poder entre os dois.

O animal de estimação que você já tem não pode se sentir rejeitado a qualquer momento ou desenvolver diretrizes para comportamentos que não facilitem a vida todos os dias. Por esta razão, ele continua a cuidar dela e oferecer-lhe recompensas, tanto quanto trazer o novo animal de estimação.

Nessa primeira impressão, eles devem receber afeto igualmente aos seres e, embora seja importante que cheiram um ao outro, não os pressione. Eles têm que ter seu tempo e espaço adequado para não se sentirem invadidos pelo outro. Você não precisa dormir na mesma sala, mas usa os mesmos brinquedos para que ambos se acostumem ao cheiro do outro.

Resultado de imagem para Como faço para que meu cachorro e meu gato se dê bem?Você pode comprar alguns novos para que receber outro animal de estimação seja sinônimo de diversão e diversão. Aqui mostramos-lhe duas boas opções com as quais você pode jogar ao mesmo tempo ou separadamente para impregnar os brinquedos do seu cheiro.

Uma maneira de aproximá-los é escolher um dia em que seu animal esteja calmo. Você a segura em seus braços para sentir sua presença e pouco a pouco você se aproxima do novo membro da família. Outra pessoa deve ajudá-lo nessa abordagem, mas entre eles você pode ter um bom primeiro contato que ajudará a estabelecer laços positivos.

Com o dia a dia, outras questões surgirão, mas o importante é que elas não se sintam pressionadas a interagir. Além disso, você pode dar-lhes pequenas recompensas cada vez que um dos dois se aproxima do outro para jogar ou acariciar. Assim, eles associam esses comportamentos com boas recompensas. Você também pode agradecer esses gestos com seus próprios mimos ou com as palavras mais doces. É essencial que ambos recebam o mesmo tratamento e não criem diferenças transcendentais.

Agora que você tem dois animais de estimação em casa, não se esqueça que existem tarefas que você deve levar ainda mais em conta. Tudo será duplicado e as impressões digitais poderão ser mais difíceis de remover do que nunca. É por isso que deixamos uma escova para que você não saia das ruas com casacos de cabelo criados por seus animais de estimação.