Seu cão valoriza sua pessoa mais do que comida?

O momento da refeição é sempre essencial para um animal, porque há muitas emoções em apenas alguns momentos. A ânsia de comer, a impaciência ao mastigar e, depois, a mais sincera emoção da alegria com o estômago cheio. Surge uma paz e serenidade que não é fácil de observar nos cães mais ativos.

No entanto, se você pensou que tudo o que importa para o seu cão naquele momento é a comida, você está muito errado.

Imagem relacionadaVários estudos mostraram que os cães valorizam muito mais o relacionamento com seus donos do que a própria comida. Isso significa que as palavras gentis e carícias que eles recebem, ao mesmo tempo que lhe dão um prêmio comestível, são mais valorizadas do que o prêmio.

Especificamente, o estudo da Emory University monitorou 15 cães durante quase 1000 testes e, deles, apenas dois cães preferiram a comida a seu dono. As carícias afetam uma parte do cérebro de que o comportamento depende. Bons gestos são, portanto, estímulos emocionais muito poderosos.

É claro que nunca recusariam um bom aperitivo, mas sentir a satisfação e o orgulho de seu parceiro humano é muito melhor para eles. Um fato que mostra que os animais são mais do que uma série de instintos básicos e estão mais próximos dos laços emocionais que nós humanos nos orgulhamos.

Ainda não há muitos outros estudos com outros animais, mas temos certeza de que os cães não são os únicos animais que adoram boa companhia.

Resultado de imagem para Seu cão valoriza sua pessoa mais do que comidaCom o que você recompensa seu cachorro?

No mercado você pode encontrar alguns produtos gourmet que fazem saliva de qualquer animal e seu cachorro de estimação não ia ser diferente.

Existem também alguns pacotes de marcas reconhecidas que preparam misturas à base de leguminosas, milho e carne de qualidade como o boi para o seu cão crescer saudável e forte. O melhor é ver como o pelo do seu animal adquire brilho graças à boa nutrição.

Durante este tempo de refeições de excelente qualidade, não se esqueça que o seu cão vai querer ter você perto e preparado para as carícias após a festa. Recompense-o com suas carícias e companhia.