Como criar uma ligação entre seu animal de estimação e seu filho

É possível que você já tenha um animal de estimação e agora um bebê vem para a família, ou você pode ter filhos e decidir trazer um presente de Natal na forma de um animal adorável. Seja como for, o que geralmente nos preocupa nessas situações são as relações que, a partir daquele momento, são estabelecidas entre crianças e animais.

Normalmente, eles se conectam desde o primeiro momento em que são vistos, mas há momentos e certas situações que não criam um vínculo correto ou positivo entre eles. Por esta razão, neste artigo vamos dar algumas orientações ou dicas para o amor entre pequenos seres humanos e animais floresça, tornando ambos amorosos e felizes.

Resultado de imagem para animal de estimação e seu filhoPor que é importante criar um vínculo entre a criança e o cachorro?

Anatole France já disse: “Até que você tenha amado um animal, uma parte da sua alma estará dormindo”.

Animais e crianças são capazes de se entregar profundamente sem buscar recompensas em troca. Além disso, eles fazem isso de uma maneira natural e verdadeira, abrigando os sentimentos mais sinceros em relação à outra pessoa ou ao ser.

A partir dessa relação é quando uma criança é capaz de estabelecer outros elos com as pessoas ao seu redor e apreciar mais o que é o carinho mais sincero. Isso não significa que simplesmente crescer com um cachorro será uma pessoa melhor, mas a verdade é que os estudos mostram que é mais fácil se tornar uma pessoa autônoma, solidária e generosa.

São valores que todos queremos para os nossos filhos e que o cão, à sua maneira, também entende. Além disso, não há defensor melhor para uma criança do que seu animal de estimação.

Também podemos acrescentar outros benefícios, pois a Affinity Foundation determinou, com vários estudos, que a qualidade de vida das crianças que têm animais de estimação melhora significativamente, reduz o estresse no núcleo familiar e favorece um equilíbrio físico e mental correto. Pontos que certamente você valoriza muito positivamente.

Resultado de imagem para animal de estimação e seu filhoDicas para criar um vínculo positivo entre animais de estimação e crianças

Já foi mencionado que a ligação entre um e outro se desenvolve naturalmente e não devemos acelerar ou pressionar o processo. No entanto, existem várias diretrizes muito interessantes para que esse link seja desenvolvido da melhor maneira possível. Fique atento:

  • A criança deve ser parcialmente responsável pelo cuidado do animal de estimação, mas sem ter a sensação de que é uma obrigação. Você deve se sentir útil sobre o trabalho que faz e valoriza. Com isso, sua auto-estima e confiança crescerão exponencialmente. Algumas tarefas recomendadas são certificar-se de comer ou trocar a água quando for conveniente.
  • Respeito deve estar sempre presente. É óbvio que ninguém deve acertar o animal ou prejudicá-lo. É possível criar punições apropriadas para o animal de estimação, mas a criança não deve sentir que ele é o chefe do animal de estimação ou se tornar muito exigente.
  • O tempo de uma viagem juntos que compartilhado entre crianças e animais é muito positivo,  já que tem sido demonstrado que é uma das experiências que mais desenvolvem os vínculos.
  • Deve haver sempre tempo de brincadeira entre eles. Não é um animal para alimentar e andar; Também é necessário jogar com ele de muitas maneiras diferentes e isso é algo que alguns proprietários esquecem facilmente.

O entretenimento é indispensável na vida das crianças e de animais de todas as raças. Portanto, é um momento que tem que ser valorizado consideravelmente.

Aqui vemos alguns brinquedos interessantes para passar tempo juntos. Existe jogo que serve para lançar em espaços grandes ou pequenos e que melhora a qualidade oral do seu cão.

Algo semelhante, tem-se o frisbie que garante que tanto as crianças como os cães possam brincar com ele sem qualquer perigo. Com ele, os passeios no parque são muito mais divertidos para ambos.

Outra maneira diferente de brincar com o nosso cão exitem também brinquedos que são perfeitos para não engolirem a comida fora de controle. É verdade que se diz que a comida não é jogada, mas para algumas raças é necessário administrar a comida com algum controle e estes brinquedos nos ajudam no processo. É apenas sobre esconder a comida dentro e que o cão, pouco a pouco, o tira do seu interior para levá-la.

Finalmente, existem alguns livros no mercado que podem aumentar o interesse das crianças por animais.