4 Top Dicas para deixar seu gato longe do aquário

    Como você deve saber, os felinos adoram peixes, e muitas vezes acabam sendo atraídos por eles, fazendo disso um verdadeiro cinema do gênero de terror, para a vida do peixe, é claro!

    Os gatos podem tentar várias coisas, além de ficar assistindo os peixes no aquário, como tentar perturbar o habitat deles ou até mesmo tentar comê-los.

    Para você evitar que esse tipo de coisa aconteça, siga algumas dicas logo abaixo:

    1 Feche o topo com uma tela

    4 Top Dicas para deixar seu gato longe do aquário

    top_100_produtos_caes

    Adquira/compre uma tela de metal para inserir no topo do aquário, você pode utilizar um arame para isso.

    Pode usar também uma tela de arame grande o bastante para suportar o gato sobre ela, permitindo que o felino possa ficar sentado sobre ela, e não posso entrar no aquário. Para fazê-la, utilize um pedaço com cerca de 15cm de comprimento e largura maiores que a medida do seu aquário, tendo uma sobreposição de cerca de 8cm em todos os lados.

    Agora corte fendas de 8 centímetros na extremidades da tela, pois assim você poderá dobrá-las e inseri-las no local correto. Seria interessante você ter conhecimentos de aquarismo para evitar qualquer tipo de erro, e fazer um curso de aquarismo é sem dúvidas o que eu mais recomendo.

    Agora, alternativamente, fixe a tela no extremo traseiro do seu aquário com dobras, e rodeie as sobreposições no extremo frontal em seus lados, deixando-os unidos. Agora, com uma tela de arame, fica muito mais fácil dar comida aos seus peixes sem a necessidade de remover o forro.

    2 Pés colados

    Insira uma placa grande de madeira em cima do seu aquário e prenda ela com um elástico. Insira tiras compridas de fita adesiva dupla-face, deixando para cima o lado adesivo.

    Os felinos odeiam coisas que grudam em suas patas, e dessa forma, nunca mais vão mexer novamente em seu aquário.

    3 Soluções aromáticas

    Respingue tiras de jornal com vinagre branco, e então, deixe secar. Insira algumas tiras sobre as bordas abaixo do seu aquário e outras sobre a tampa de plástico e tudo que estiver em cima dele.

    Isso funciona porque os gatos não gostam do cheiro do vinagre. Sugiro substituir as tiras a cada três ou quatro dias, ou então respingar de novo o vinagre. Evite excessos.

    4 Técnica de prevenção

    Utilize um spray com água para jogar no seu gato toda vez que você ver ele tentando fazer algo no seu aquário.